Personagens do Mundo das Fadas Disney

Nos filmes da Tinker Bell aparecem vários outros personagens. Vamos conhecê-los!
tinkerberll
Tinker Bell -

Tinker Bell é a fadinha que todos nós conhecemos e adoramos. Ela é elétrica, rebelde, impaciente, impulsiva, determinada, persistente, temperamental – e ainda assim, encantadora e irresistível. Ela é uma artesã muito talentosa, adora “objetos perdidos” e ela é mais corajosa do que a maioria das fadas, quando é preciso se aproximar de seres humanos. Seu temperamento pode, é claro, atrapalhar sua vida, mas ela sempre se mostra uma amiga desinteressada e dedicada quando a situação exige.




Fawn

- Fawn é uma fada dos animais invocada, brincalhona e travessa. Ela gosta de pregar peças nas amigas – especialmente em Iridessa – e Tink adora seu jeito levado. Fawn fala as línguas de muitos animais diferentes, embora o idioma dos sapos, semelhante a arrotos, saja o seu favorito. As outras fadinhas têm figurinos feitos de flores e folhas, mas o figurino da Fawn tem uma textura diferente, porque é feito de musgo cor-de-laranja (as fadas animais vivem em árvores, onde crescem musgos, é claro!). E a iniciativa de Fawn repercute posteriormente em Tink – quando ela desafia o Capitão Gancho ou desobedece a Peter Pan. Resumindo: Fawn não se importa de pôr a mão na massa e sujar as suas unhas.


Iridessa -
Iridessa é uma fada da luz que ajuda a iluminar a estação com truques que incluem fornecer luz aos vaga-lumes. Talvez a mais racional de todas as amigas de Tinker Bell, ela está disposta a ajudar Tink, mas sabe que, no fundo, Tinker Bell será sempre uma artesã curiosa. Iridessa é racional, inteligente e perfeccionista. Ela tem o espírito de uma verdadeira bandeirante e é apaixonada pelo seu trabalho, mas também se preocupa exageradamente com tudo. Ela tenta enxergar o lado positivo das coisas, mas sempre pressente alguma tragédia. É preciso algum esforço persuasivo para convencê-la a embarcar em alguma missão arriscada ou perigosa, num tipo de teimosia que Tink certamente conhece bem. Muitas vezes, é apenas seu jeito de ser, porém, outras vezes seu jeito cauteloso tem fundamento. No fim das contas, entretanto, ela sempre fará qualquer coisa para ajudar uma a amiga.


Rosetta -
Rosetta é uma fada jardineira, com jeito de moça bem comportada.  Ela é refinada e educada, mas também é espirituosa e cheia de charme. As fadas nunca revelam a sua idade, é claro, mas Rosetta chegou ao Refúgio das Fadas antes da maioria das suas amigas, então, ela é um pouco mais sábia que as outras. Rosetta é a líder oficiosa do grupo de amigas fadinhas. Ela tem sempre uma dica de beleza a dar ou se oferece para embelezar as amigas e as flores. Seu vestido, um tanto poeticamente, é uma rosa de cabeça para baixo.



Silvermist – S
ilvermist é uma fada da água com um jeito divertido e original de encarar o mundo. Ela é corajosa e costuma ouvir mais o seu coração do que a sua cabeça. Entretanto, ela também é uma fada descontraída que gosta de agradar. Silvermist faz amigos facilmente e possui um senso de lealdade incomparável, o que acaba contagiando Tinker Bell. Os afazeres de Silvermist giram em torno da água – desde fazer com os riachos murmurarem até colocar gotas de orvalho estrategicamente sobre as folhas a cada manhã. Ela é animada, excêntrica e incomum – e seu figurino é feito de uma flor de copo-de-leite.


Terence -
Terence é o guardião do pozinho mágico que distribui a cota de substância mágica necessária às fadinhas. Ele tem uma visão incrível do mundo das fadas e conhece a fundo a psique de Tinker Bell. Afinal, ela é a melhor amiga dele. Embora ele adore uma boa diversão, ele também é bondoso e gentil – e ele é dotado de uma grande sabedoria.  Terence tem uma das funções mais importantes no Refúgio das Fadas.  Todos os dias, ele acorda antes da alvorada para ajudar a distribuir o pozinho mágico a todas as fadas. As fadas precisam de uma dose diária de uma xícara de chá do pozinho para que possam voar e cumprir com suas obrigações mágicas.



Fada Mary -

A Fada Mary é quase uma mãe para as fadas artesãs, orientando o grupo com seu jeito protetor e afetuoso a cada passo do caminho. Ela é corpulenta, mandona, impetuosa e direta. Ela adora o que faz e se orgulha do lugar que as artesãs ocupam da comunidade. Mary percebe que Tinker Bell elevou seu talento de artesã um novo patamar e é uma defensora ferrenha de sua pequena prodígio. Mesmo assim, é melhor você nunca contrariá-la.



Clank -
O elfo Clank é um trapalhão divertido e alegre que se orgulha do seu talento de artesão, assim como o seu melhor amigo, Bobble. Curiosamente, Clank tapa os ouvidos com felpas quando ele está martelando coisas. Qualquer um diria que se alguém poderia curtir o som do trabalho de um artesão, essa pessoa deveria ser ele, mas ele insiste em dizer que tem ‘ouvidos sensíveis’. Quando não está todo animado ajudando outros artesãos no Refúgio das Fadas, você certamente poderá encontrá-lo trabalhando para terminar em alguma geringonça que, para começar, nem se trata de nenhuma grande idéia.


Bobble -
Bobble é um simpático elfo artesão que usa óculos com gotas de orvalho de aumento para trabalhos mais intrincados. Algumas vezes, a sua miopia o faz falar perto demais das outras pessoas. Ele se acha mais refinado e inteligente que os demais artesãos. Ele é, na verdade, um “artesão nerd” que adora falar de trabalho e que costuma se envolver – e envolver seu melhor amigo, Clank – em situações desastrosas com Fada Mary, que tem pouca paciência para suas brincadeiras. Bobble admira o talento e a habilidade de sua amiga e vizinha, Tinker Bell.
Blaze
Blaze é um adorável e intrépido vaga-lume. Ele não fala, mas se comunica através de zumbidos animados. Para um carinha tão minúsculo, a sua coragem não tem limites – talvez por conta do respeito que seu nome impõe (NT:“Blaze” significa “fogo”). Ele simpatiza de cara com Tinker Bell, mas Tink não quer nem precisa da ajuda dele. Entretanto, como ele é muito fofo, ela deixa que ele a acompanhe. Blaze consegue alegrar o dia de qualquer um… e a noite também!




Cheese
- Sim, ele é um rato e seu nome é Cheese. Ou pelo menos, esse é o nome que as fadas acham que ele tem, porque ele sempre aparece quando elas gritam essa palavra (i.e., “queijo”). Um alegre e simpático colaborador das artesãs, Cheese é o leal alazão de Tinker Bell nos momentos de aperto – até quando ele é não tem certeza de exatamente em que eles estão se metendo. A despeito do seu eventual nervosismo e relutância, ele é um amigo confiável e generoso. Ele sempre sabe quando Tink está triste e precisando de “um cheiro”. A princípio, Cheese não tinha nome, mas depois que John Lasseter viu o impacto do personagem no primeiro filme Tinker Bell, ele instruiu a equipe a criar um nome para ele. “Cheese” foi o escolhido.



Rainha Clarion -
A Rainha Clarion é a líder aristocrática do Refúgio das Fadas. Ela tem um amor sincero pelos seus leais súditos, embora tenha um carinho particular pela energética Tinker Bell. Um ser etéreo, ela é praticamente a própria mãe-natureza, bem como uma figura materna para todas as fadinhas. O seu conhecimento sobre a magia das fadas é tão avançado que ela pode até se deslocar num fluxo de pozinho mágico puro. Mesmo com sua sabedoria e autoridade, ela não leva sua posição demasiadamente a sério e por isso, é carinhosa, acessível e generosa. Entretanto, ela também sabe ser firme quando é preciso.


Fada Gary-
Fada Gary é um elfo muito severo. Ele é o capataz encarregado do Depósito do Pozinho, e é muito divertido ouvir esse cara antiquado dizendo a todos o que cada um precisa fazer. Fada Gary mantém o registro de quem usa o pozinho e quem não usa, pois ele precisa manter sua linha de produção em movimento constante. Fada Gary tem um jeito aparentemente duro por fora, mas tem um coração mole.  Ele é apaixonado por Tinker Bell, é louco por ela – mas, em hipótese alguma, ele cederá aos seus impulsos e infringirá as regras por ela.












Créditos: Mundo Disney



































Um comentário: